sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

EU JÁ DISSE QUE NÃO GOSTAVA DE VATAPÁ E NEM DE QUEDAS?

Não gostava, hoje passei a apreciar, não o prato Vatapá, (Éca!), mas a via Vatapá, um 7° grau que eu nunca consegui fazer direito de top rope.
Logo, guiá-la é sinônimo de queda. Diferente dos outros dias, hoje objetivei a queda, preciso parar de ser medrosa e ponto. Fran com o mesmo pensamento mostrou-se uma parceira para as quedas.

Eu de top na Vatapá, Outubro de 2008.

Fato curioso é que Fran havia guiado alguns minutos antes pela primeira vez e já mostrava disposição pra encarar uma quedinha em uma via de 7° grau.

Primeira Guiada de Fran - Totonho, 09/01/2009.

Fabinho e Léo apoiaram a decisão da queda e assinaram em baixo.
Subi, a sensação foi estranha eu sabia que a queda ia acontecer, sabia que seria uma quedinha, via bem protegida. Mesmo assim, o coração disparou.
Arremeti a primeira vez. Enquanto pensava se voltava pra via ou não Fran conseguiu sua primeira queda guiando. Tentou a passada outras vezes e caiu outras tantas.
Depois das várias quedas de Fran foi minha vez de subir, digo, de cair. Nem preciso falar que no crux a queda aconteceu. Uma quedinha bem tranqüila. Quebrei hoje junto a Fran um pequeno tabu, é possível cair guiando e não se arranhar! Sinto-me um pouquinho mais preparada para encarar uma queda maior.

video

Quedinha na Vatapá, 09/01/2009.

Depois das meninas, vez dos meninos, Léo se mandou e é claro, caiu também. Depois das quedas Fabinho subiu, passou o crux tranquilamente, nenhuma queda. Deixou uma parada montada para malharmos a via. No fim do dia subi pra limpar a via, dessa vez sem quedas. Quem sabe na próxima vez não rola cadena né Fran? (Risos).

2 comentários:

  1. finalmente uma queda!!

    Tá vendo, não dói e é muito gostoso ver liberado aquela sesação desconfortável de risco.

    ResponderExcluir
  2. Eliza que blog lindo! Adorei! Parabéns! Sobre o livro que te falei, é bem parecido com seu blog, ele escreve sobre experiências que teve logo que começou a escalar. Sobre o que significa escalada pra ele, é bem bacana.

    ResponderExcluir