quarta-feira, 22 de abril de 2009

PICO DA CANASTRA: 120 METROS NO VERTICAL VIA: PORCA TRÓIA – 7 a.

Pico da Canastra. Foto: Pedro Hauck.
Domingo de Páscoa de 2009, Pico da Canastra, 120 metros, escalada no vertical. Minha primeira ascensão em via longa. Incrível, mas já na trilha que ligava a via fui tomada de calma, os basaltos avistados de longe traziam fascinação, a única ansiedade era de vencer o sétimo grau.
O companheiro medo não dominou durante a escalada como em tantas outras vezes. Ainda que de segunda pude sentir meus movimentos, minha respiração, senti a escalada, a cada lance me apaixonava mais pela via, mesmo em momentos de exaustão.
Ao me desvencilhar do auto, rumei até o pequeno cume, pés já descalços e aos olhos imensa beleza, as arvores pequenininhas lá em baixo, as colinas, a estrada, tudo estava mais bonito, o cheiro estava diferente, meus sentidos estavam aguçados.
Em meio ao um sorriso gigante algumas lágrimas insistiram em cair. Eu estava feliz, somente por estar ali, sensação de paz, única, indescritível o que responde minha paixão pela escalada.
Mais de 100. Um Bugio - Foto de Karla. Karla no final da terceira cordada.
Eu - Quase no Topo

Eu e Pedro, cume. O que se enxerga lá do alto - Foto: Pedro Hauck.

Sem Palavras.

Feliz.

5 comentários:

  1. Oi, Eliza!
    Deixa eu te contar uma coisa engraçada... vc começou a guiar cedo e eu a guiar tarde. Meu desejo é justamente o oposto do seu, que eu tivesse começado a guiar desde logo assim não seria um choque agora. Moral da história: Cada um faz um caminho que lhe cai melhor, sem arrependimentos! :-) E dar tilt às vezes faz parte... palavra de outra medrosa de alturas!!! :-D

    Caramba, que perrengue essa última parte da viagem, hein? Espero que já esteja melhor!
    Beijão!!!

    ResponderExcluir
  2. E ae...
    Saí de Curitiba e fui direto pra Andradas, Minas.
    Fiz muita via por lá. Na saidera fiz uma das mais dificeis da região, a Andragonia, 7. VIIB E3 150 metros. Bati o record de dificuldade na parede, foram 3 enfiadas de 7b, mistas, com lances de crux em móvel!

    ResponderExcluir
  3. Olá Eliza!
    Existem vias sim no Morro dos Conventos, cinco ou seis delas, porém ainda não conhecemos todas.
    Fiquei emocionado lendo esse post. Achei muito bom mesmo, em particular no que diz respeito a descrição dos sentimentos vividos durante a escalada.
    Parabéns pela escalada que pareceu maravilhosa e pelo blog, muito bacana!
    Marlon.

    ResponderExcluir
  4. Putz show de bola hein!
    Montanha linda, bela escalada, e as fotos estao legais tbm!
    Aviso previo: Levando a serio! he he he
    t+, bjao

    ResponderExcluir
  5. Parabens!!! Otimas fotos! Espero o retorno de voces! Rodrigo(refugiocanastra)54 99466164 Abraço

    ResponderExcluir