terça-feira, 3 de novembro de 2009

Pós defesa.

Neste feriado que passou as coisas aconteceram bem diferente do esperado, os planos de escalar em São Luis do Purunã na ultima hora foram trocados pelo mar. Na noite de sexta decidi participar de uma saída de campo com o pessoal de geografia da UNICENTRO, fizemos o perfil geológico-geomorfologico do Paraná, saindo do terceiro planalto paranaense a 1200 metros de altitude passando pelo segundo planalto, primeiro, até chegar no mar. Visitamos em Ponta Grossa a lagoa dourada, furnas, vila velha e seguimos a Curitiba onde dormimos. No dia seguinte, Morretes, Antonina, Praia de Leste e Ilha do Mel, uma Ilha Continental do município de Paranaguá.
Como viajei com Aline, tínhamos plano de escalar na Ilha, mas precisaríamos da autorização dos órgãos ambientais para tal, levamos apenas as sapatilhas para boulder. Descobrimos uma via esportiva na Gruta em Encantadas, deu muita vontade de escalar, gnaisse lindo e negativo, depois passamos pelo  setor de boulder, mas não deu tempo de escalar, estávamos no meio de uma trilha que liga Brasília a Encantadas, precisávamos voltar a tempo. O meu punho direito agradeceu, ainda estou machucada.


Desta viagem inusitada, muitas boas lembranças e paisagens que ficaram na memória, como o Marumbi visto pela primeira vez de Morretes.

Melhor que palavras, as imagens do feriado.        









  

Morro do Chapéu.                                

Furnas

Lagoa Dourada

Morretes.

Encantadas, Ilha do Mel

Muita vontade de escalar

Farol.

Lindo dique de diabásio na gruta.

Um comentário:

  1. Lugar lindo, Eliza!!! E saudades da Ilha do Mel!
    Beijo pra você, garota!!!

    ResponderExcluir