segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Anhangava e tempo seco de novo!

Enfim, La Niña, está fazendo efeito, tempo muito seco em Curitiba e sem previsão de chuva a ponto de eu desejar trocar as escaladas de final de semana por chuva, minha rinite piorou muito com a seca e conseqüente aumento de poluentes concentrados no ar. As queimadas deixam  esta situação ainda mais crítica.
Sendo assim, aproveitei o final de semana pra ir pro Anhangava de novo, e quão difícil foi subir o morro com rinite e tempo seco.  Chegando lá, em meio a escalada de fim tarde indignação com a falta de respeito de algumas pessoas que caminham nas trilhas, lixo, gritaria, e pessoas tentando ascender o cume com lenha, qual será o objetivo de uma pessoa fazer isso? Já não bastam os alertas para não fazer fogueira, não basta o risco de incêndio e os inúmeros focos já existentes? Quando questionadas sobre a lenha estas pessoas tiveram a petulância de xingar e dizer que não sabiam o motivo de carregar lenha para o topo.
No domingo, escalada nas clássicas do setor pela manhã, enquanto o sol não chegava.  No período da tarde as vias da sombra. Aliás, no domingo aproveitei pra matar a curiosidade de duas vias, 7° dia, que saiu bem tranqüila, lance de tetinho na saída, e Jocasta, meu objetivo de cadena para até o final do ano. À tarde, vias da sombra e lá se foi meus dedos na borboleta psicodélica, terminei a via com um pedaçinho de granito no dedo. Tentei entrar na fissura da Americana, mas foi impossível segurar em qualquer coisa. Volta pra casa, banho e comida quente, descanso para os dedos. 
Nuvens? Não, fumaça!

3 comentários:

  1. Que lindo esse final de semana !
    Fumaça? Aqui no extremo sul também!!!Se espalhou por vários Estados do Brasil.Incrível...o que se faz não afeta apenas onde estamos...
    Boa semana menina!Que os dedos fiquem bons logo para o próximo findi de sol !

    ResponderExcluir
  2. Tempo limpo assim em Curitiba e arredores é raridade, aproveite!

    ResponderExcluir
  3. lindas escaladas, hein? to indo pro Anhangava amanha, depois vamos (Dani e eu) para o baú. Ta afim? bjao, saudades, DEA

    ResponderExcluir