segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Histórias Bonitas pra contar... O ponto mais alto do PR.

      O MEU OLHAR



     
    Alberto Caeiro


O meu olhar é nítido como um girassol.      Tenho o costume de andar pelas estradas...      Olhando para a direita e para a esquerda,      E de vez em quando olhando para trás...      E o que vejo a cada momento      É aquilo que nunca antes eu tinha visto...     E eu sei dar por isso muito bem...      Sei ter o pasmo essencial      Que tem uma criança se, ao nascer,      Reparasse que nascera deveras...      Sinto-me nascido a cada momento      Para a eterna novidade do Mundo...     Creio no mundo como num malmequer,      Porque o vejo.  Mas não penso nele      Porque pensar é não compreender ...

     O Mundo não se fez para pensarmos nele      (Pensar é estar doente dos olhos)                        Mas para olharmos para ele e estarmos de acordo...
     Eu não tenho filosofia: tenho sentidos...      Se falo na Natureza não é porque saiba o que ela é,      Mas porque a amo, e amo-a por isso,      Porque quem ama nunca sabe o que ama      Nem sabe por que ama, nem o que é amar ...      Amar é a eterna inocência,      E a única inocência não pensar.
.................................................


É uma pena que tenha acontecido assim, sem final feliz, mas com muitas histórias bonitas pra contar.
...
é só saudade
Amanhã é outro dia, não é?
.......
......
....

3 comentários:

  1. lindo ! não apenas as fotos, mas principalmente os textos !

    e ai ? quando volta pra gente escalar de verdade em andradas ?

    um gd abs !

    davi

    ResponderExcluir
  2. Hey.. Davi, Andradas, opa, mais um pouco e muito mais de psicológico eu troco a esportiva pela tradicional, aquelas rochas...me apaixonei...só espero não esmagar nem um escorpião da próxima vez...
    Abração.
    P.S: Não achei lugar no seu blog p responder... espero q vc leia....e bons ventos nas montanhas....
    Segunda-feira, 02 Agosto, 2010

    ResponderExcluir
  3. Seu blog sempre tem posts bacanas!
    Muito bom!

    Careli
    http://aoutraesquerda.blogspot.com/
    http://rocktripresende.blogspot.com/

    ResponderExcluir