segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Feriado longe da rocha


 O feriado  prolongado chegou e enquanto todos corriam em direção a rocha eu segui em direção oposta, por ótimos motivos! Visita da mãe e de uma mala a mais que chegou acompanhando minha mãe, uma amiga, Jana, (malinha que eu adoro). Assim, abstraí a escalada esses dias, aliás estava precisando, dores insistentes nos pulsos, resultado de treino contínuo. Por outro lado, aproveitei para visitar uma exposição de arte contemporânea no Museu Oscar Niemeyer , com obras cujo o título já sugere o conteúdo – De Picasso a Gary Hill. 
Exposição maravilhosa e recheada de nomes consagrados como Salvador Dalí,  Chagall, Paul Klee entre outros artistas de renome além dos  que já nomeiam a exposição. 
Passamos horas no museu, por entre obras famosas e a arte do dia a dia, como a arte da reciclagem, cheia de propostas para os problemas dos rejeitos deixados pela sociedade. Eu chamo da arte da responsabilidade social e ambiental. Para encher os olhos uma exposição fotográfica de Orlando Azevedo, sobre a Arqueologia da Morte onde ele retrata animais mortos e objetos em deterioração recolhidos em suas viagens, o que segundo ele ‘’são tatuagens que os oceanos insistem de devolver, esculpir e transformar’’.
No dia seguinte, em homenagem ao dia das crianças, almoço caseiro, chocolate e caminhada no zoológico. Nesta maratona espaço para comprinhas (delas) e mais guloseimas.
Hummm, vocês devem estar perguntando sobre os resultados da escalada, pois bem, cada dia avançando um pouquinho o que me deixa muito feliz. Este final de semana deverei ficar longe da rocha mais uma vez, sigo de carona com meu irmão para o interior onde vou aproveitar para rever as amigas e meus gatões (de quatro patas). 

  Picasso
Chagall
 Zoom na Obra de Tristão e Isolda de Salvador Dalí
 Aproveitamento de alumínio (lustre) e na sequência:
colar proveniente do aproveitamentode garrafas PET.
Pintado a lápis de cor - Heliana Grudzien

2 comentários:

  1. Valeu Eliza! Programa cultural,família,amizades...coisas boas para se fazer além das escaladas! Uma linda Primavera pelas montanhas do Paraná ou por outros caminhos que se abrirem para você!Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Saudações Eliza!
    Báh, foi por uma excelente causa, além das visitas, ainda pôde contemplar lindas obras!

    Eu ando bem paradinha por aqui, pois meu irmão fez uma pequena cirurgia mas amanhã já estará liberado...ou vamos para o Solo (in door) ou vamos mesmo treinar no "Macarrão"! hú!

    Beijo n'alma e excelente feirado!
    Ah, adorei o novo layout! Ficou lindo!
    :*

    ResponderExcluir