segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Aqui estou :)

Sentiram minha falta no blog? Tanta procura por Eliza Tratz, acho que sim!
Eu senti falta mesmo é de ter o janeiro livre como nos anos anteriores...
Exatamente no dia em que peguei meu passaporte, (tirado a muito custo em vista de não haver datas para agendamento em dezembro) eu recebi a notícia que as aulas pra ser ministradas em dezembro foram transferidas para janeiro.  Relutei, mudei o calendário, de nada adiantou, minha tão sonhada ascensão a dois vulcões no Chile e os dias escalando na patagônia foram por água abaixo. Chorei de soluçar, (nunca pensei que fosse chorar tanto por conta de um vulcão na minha vida).  Enfim, frustrada engoli o choro e aqui estou, ministrando as aulas, e mantendo as escaladas, sempre! E agora já posso falar, escalando melhor no granito que no arenito, me entreguei às vias técnicas e de aderência, mas continuo gostando muito das vias de força.
Aliás, dolorida das escaladas em São Luis do Purunã no Sábado e queimada do sol do campo que fiz com os alunos da faculdade no domingo. Um campo muito bacana realizado para o estudo de caso dos impactos causados pela lavra de areia nas margens do Iguaçu na região metropolitana de Curitiba.  Dentre deste propósito, reconhecemos os principais impactos decorrentes da atividade e possíveis soluções para a minimização destes, uma vez que é de responsabilidade das empresas de mineração recuperar as áreas degradadas.
Bem, é isso por enquanto...tenho que preparar material para a aula de hoje, até a biblioteca está fechada...

As escaladas
Rainha do Abismo
...

nem que seja abaixo de chuva
Braço de moça
Rui - Guerreiro não por mandar bem as vias, 
mas por aguentar 4 mulheres tagarelando... hahahaha
desabrochar dos paepalanthus

Momentos que eu preferia não registrar
Campo - Domingo
 
Muito lixo nas margens no Iguaçu.

 nas cavas, a sujeira advinda da rodovia
 Cavas e rejeitos
Desenvolvimento sustentável, 
é possível? Bandeira no lixo as margens do rio


Eu e meus 4 alunos de período especial


5 comentários:

  1. Bem...o que fazer né? Nem tudo sai como a gente planeja e para a frustração não ficar muito grande precisamos olhar adiante e seguir em frente.Os vulcões estarão lá lhe esperando para uma outra oportunidade.Boas aulas e escaladas pelo Paraná!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Excelente matéria em! Achei teu blog pelo google e gostei muito, boas fotos... primeira pessoa que conheço a chorar por causa de um vulcão! haha

    Estou seguindo o teu blog! Não escalo, mas sou montanhista! Abraço, Mathews

    ResponderExcluir
  3. nem tudo corre como a gente gostaria!
    Eu mesmo já estou praticamente 5 meses sem pedra por conta do trabalho! Mas vai dando tudo certo!Vai aproveitando os pequenos momentos que os grandes a gente vê de longe!!!

    ResponderExcluir
  4. Os vulcoes estao por la, depois vc vai nas ferias, e se seus objetivos sao mesmo o atacama, nao falta vulcao pra subir! Desde San Pedro vc ve duas duzias deles!
    Sorte e boas escaladas

    ResponderExcluir
  5. Encontrei seu blog por indicação de um brother de montanha! Parabéns! Muito legal!
    Abraço! Boas escaladas!

    ResponderExcluir