domingo, 26 de junho de 2011

Feriado na Rocha

O plano inicial para o feriado seria fazer 4 cumes na Serra do Quiriri, mas no meio na semana aconteceram algumas ‘’rusgas’’ que me fizeram mudar de idéia. Eu não suporto a idéia de dividir a montanha com mais 30 pessoas. Sim! Velha, chata, careta, rabugenta e ética, não tolero balada em catedrais. Além do que, sou mestre em utilização e conservação de recursos naturais, sei bem as conseqüências para o meio ambiente de um grupo grande acampado em um mesmo local.   Após discussão tensa, me entendi com a ‘’montanhista’’ Jackeline optando por ficar em Curitiba e escalar.
E não foi pouca escalada, vos escrevo com bolhas de sangue na ponta dos dedos após uma semana intensa de escaladas. 
Intercalamos as escaladas, ora arenito, ora granito. Em São Luis do Purunã escalei forte, saindo de uma via e partindo para outra na seqüência, com intervalo somente para o lanche.
Dentre as vias que escalei, uma me chamou a atenção, a Jumpin ‘ Jack, um VIIa com teto e lances bem aéreos, curti pra caramba, ainda não havia feito essa via.  Ah claro, já estava esquecendo rolou cadena da Pink floyd. Enfim, deixei de cair na saída, essa  cadena demorou a sair.

Um dia pra cansar os braços, outro dia pra cansar as pernas. O dia seguinte foi no morrinho querido. Aderência, dedos fritos.  Porém, saí um pouco triste do Anhangava, tive uma queda que ralou meu pulso, meu cotovelo, meu joelho e pior, minha anasazy, um crime, doeu pra caramba tirar uma lasca da sapatilha.  Realmente, eu estava pra queda nesse dia, cansada de mais, só nesta semana eu havia subido o morro 3 vezes, sem contar com as escaladas em São Luis.  Curtimos um mar de nuvens no final do dia no Anhangava e depois casa.  Decidimos descansar no sábado pra escalar no domingo. Porém, São Pedro resolveu sacanear mandando chuva. 
Malango - SLP.
lanche (risos).

nem preciso dizer, de todas, a minha preferida. Jo Casta.
mulherada unida
...
...
...
eu só  lembro que eu queria matar alguém... (risos).
Jacke vindo de segunda
 cansadas
bagunça organizada.
...

Um comentário:

  1. Quando vejo uma nova postagem anunciada em seu blog eu penso..."em que pedra será que essa garota foi subir agora..." Não para mais de escalar!Hehehehe! É bom um descansinho....
    Melhor um pedaço da sapatilha do que de você!!!!
    E suas fotos muito lindas! Sempre boas e lindas escaladas prá você garota super-escaladora!
    Beijo.

    ResponderExcluir