segunda-feira, 6 de junho de 2011

Uma salada de rochas: Escaladas no Anhangava e em Corupá/SC.

Mais um final de semana de sol, céu azul, frio e escaladas.
Granito e conglomerado, assim que é bom!

No sábado fui com as meninas para o Anhangava, onde, elas foram apresentadas ao granito, nunca haviam escalado neste tipo de rocha. Começamos no setor interiores, um dos meus preferidos no morro, com rampas interessantes pra quem tá começando. Saindo deste setor fomos para o setor principal, aproveitando que estava vazio, coisa rara.
 Quanto às escaladas, as meninas reclamaram do tamanho das agarras, acharam pequenas de mais, inexistentes, perguntaram como era possível parar em aderência? Dúvidas sanadas, elas mandaram bem.
  Jacke gostou dos granitos, Vivi achou sem graça, disse que prefere arenito e ponto, eu gosto de tudo, mas confesso que os granitos vêm ocupando cada vez mais espaço no meu coração, junto dos basaltos. Eu amo os dois (risos). Mas, sempre sobra espaço para outras rochas, os arenitos, os quartzitos e, claro, os conglomerados.
Falando em conglomerados, na volta do Anhangava passamos na campo base dar um oi para o Jota quando Roger nos convidou para ir para Corupá... Putz, eu estava com meus dedos fritos, conseguiria escalar em Corupá? A pergunta também vale para o grau de dificuldade das vias. Eu conseguiria escalar algo em Corupá?
Sem pensar muito em respostas, topamos.  Foi o tempo do mercado e do banho para nos jogamos pra Corupá junto de Roger, Fafa e Kavamura.  Chegamos no setor tarde, fazia muito frio, eu Jacke só não congelamos na barraca porque eu dormira com uma jaqueta de pluma, duas calças e mais um cobertorzinho que Jacke levou. Baita frio. Dia seguinte, escaladas.
A primeira via foi dolorida, as mãos doíam em vista do frio, até aquecer foi difícil. Com o corpo mais quente a escalada fluiu melhor, ainda assim, as quedas foram inevitáveis, acho que bati meu recorde.  Muitas quedas e uma cadena. Foi divertidíssimo! Nem preciso dizer que hoje está doendo até pra digitar, doendo tanto que nem treinar fui.  Porém, faço das palavras da Jacke as minhas. Amo muito tudo isso. A temporada veio cheia de sol, então: vamos aproveitar! E nem preciso dizer: conglomerados, ainda por cima vulcânicos, gostei.  E esse final de semana que rocha vai ser?

Eu gosto dessa idéia de ir para o anhangava escalar, digo, fazer rapel.
Jacke
..
Mulheres de preto

CORUPÁ

Frio
Corupá
Corupá 
Bidedos tribais
Bidedos tribais
Processo Anabólico
Anônima

 ...
...
céu azul

Nenhum comentário:

Postar um comentário