quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Escalando no interior - Guarapuava.


Bem, fazia 8 meses que eu não viajava pra lá, aproveitei a visita a familiares e fui escalar.  Tive sorte, peguei sol e frio. Meu rendimento não foi dos melhores, há dois meses parei os treinos no ginásio após ter machucado o nervo ciático em um movimento de boulder.
Sendo assim, tentei escalar na Praça da Fé onde o grau das vias não é alto. Porém, não foi possível, eu e Aline saímos às pressas quando lâmpadas fluorescentes começaram a ''cair'' do topo das vias, depois vieram as ''pedras'', desassossego total. Pra quem não sabe, os parques, áreas verdes da cidade, ruas e outros setores bem mais importantes estão abandonados na atual Gestão do Sr. Carli.
Mas, vamos considerar que o ‘’pobrezinho’’ está empenhado, arrecadando todo tipo de verba possível através de concursos cancelados, de impostos e outras falcatruas na tentativa de livrar o filho mais velho da cadeia, acusado de duplo homicídio com dolo eventual.  Além disso, ele precisa cuidar para que o segundo filho não tenha sua carreira ‘’brilhante’’ de deputado manchada pós cassação por caixa dois durante a campanha.  “Não deve tá sobrando nem para os vereadores já que os mesmos estão recebendo parte da verba dos assessores”.
Enfim, após escalada mal sucedida na Praça da Fé saímos da cidade propriamente dita e fomos para o setor Cascavel,  na área rural de Entre Rios. Friso, que neste distrito a maioria da comunidade votou contra o Sr. Carli, não sendo a toa que as maiores crateras do município estão em Entre Rios . Lembrando, que  estas não são  possíveis crateras vulcânicas e sim, depressões elípticas que assemelham-se a panelas, encontradas facilmente em grupos no meio das ruas, vulgarmente chamada de buracos. A origem destas depressões tem a ver com processos erosivos de ordem química, física e principalmente humana, uma vez que, cabe aos lideres do município a manutenção de tais processos erosivos e investimento no processo e compra de materiais menos friáveis. Que feio Sr. Carli! E você ainda tem coragem de chamar visitantes, inclusive, outros lideres políticos do Estado para degustar o chopp da Agrária!
Bem, antes que o Sr. Prefeito corte minha corda, ai vão as fotinhos do nosso setorzinho em Entre Rios,  pequeno e forte.  O jeito foi aquecer em 7c, inventar um 6° Sup, 7a em uma fenda e depois encarar 8°. Obvio que apanhamos. Porém, nos divertimos bem mais. Belos dias de frio, céu azul ao lado da cachoeira, e claro, chopp de verdade com a família buscapé e amigos.
As fotos:
Eu na Metamorfose, será que as agarras quebram?
Aline na Relógio Suiço
Aline e Eu
  Cachoeira
Pepper ''cuidando'' da segurança da Aline

 Pôr do Sol
 Canário
Mais cachoeira
 Mais pôr do sol

Nenhum comentário:

Postar um comentário