sábado, 28 de janeiro de 2012

Ahh, os Andes - Parte 2, de La Paz a Copacabana

     A imagem do Illimani anunciava La Paz,  literalmente, foi de disparar o coração. Na hora que desembarquei fiquei um pouco tonta, um pouquinho mais que o comum, naturalmente! (risos). E foi só o que eu senti,  Sem ânsia, sem dor de cabeça, sem chá de coca. No outro dia era conhecer La Paz,  respirar cultura nos museus,  ir até a rua das bruxas.  E depois, claro, conhecer os tão esperados nevados antes de seguir para Copacabana e comer a melhor truta do mundo a beira do lago Titicaca...
La Paz também é cultura! Foto: Eliza Tratz


La Paz é paisagem- Vale de La Luna. Foto: Eliza Tratz
O Nevado, Huayna  Potosi visto do Altiplano: Foto: Eliza Tratz
Até o cume verdadeiro do Chacaltaya - 
pra sentir o gostinho de chegar perto dos 6.000 - Foto: Eliza Tratz
Feliz, muito feliz!
pequena nevasca - Foto: Eliza Tratz

Copacabana
Cholitas - Isla del Sol - Foto: Eliza Tratz
Isla de Sol - Foto: Eliza Tratz
Lago Titicaca -Isla de Sol - Foto: Eliza Tratz
Isla del Sol - Foto: Eliza Tratz


Lago Titicaca -Isla del Sol - Foto: Eliza Tratz


Fica a Dica:

Levar além do passaporte, carteira de identidade e cópias autenticadas dos documentos. Meu passaporte foi roubado junto com minha jaqueta de pluma de ganso em La Paz e eu só não retornei direto da Bolívia para o Brasil porque estava com o meu R.G . Mesmo assim, tem toda a parte burocrática... 1) Comunicar a embaixada; 2) Fazer Boletim de Ocorrência na Polícia de Turismo; 3)Trocar o número de documento de entrada no país na Imigração 4) em solo brasileiro ir até a Polícia Federal e pedir o cancelamento do passaporte 5) pagar o dobro do valor de um passaporte comum para obter outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário